Mixcloud tem sido uma parceira de longa data para djs de todo o mundo. Ao que tudo indica, o serviço de streaming pode assumir um papel ainda mais importante no mercado depois da sua recente atualização. É possível que ele supere até mesmo o Soundcloud. Veja o impacto dessas mudanças no Mixcloud.

A novela sobre a situação do Soundcloud não é novidade para mais ninguém. O site especializado em um tipo de “rede social” para produtores musicais, djs, músicos e podcasters demonstrou estar passando por alguns problemas internos bem sérios.

Isso sem falar nas constantes reclamações por parte dos usuários em relação ao bloqueio automático de sets, podcasts e até mesmo faixas autorais pelo sistema do site.

Outros ainda criticam o modelo de negócio da plataforma, baseado em planos de assinatura que possibilitam ao usuário armazenar uma certa quantia em dados medidos em horas.

Mixcloud apareceu timidamente no mercado como um contraponto à Soundcloud. As últimas notícias envolvendo as duas companhias pode indicar que o jogo esteja virando.

A atualização anunciada por Mixcloud inclui melhorias em recursos demandados há tempos pela comunidade. Em especial as funções de busca e o aplicativo para mobile.

Essa atualização tem como objetivo aprimorar a maneira como os usuários interagem entre si ao usar a plataforma. A tarefa é simplificar e tornar mais divertido o processo de seguir artistas, postar sons e saber o que há de novo rolando.

Subir um arquivo no Mixcloud é uma tarefa um tanto quanto demorada. Se você já fez algum upload sabe do que estou falando. Isso é resultado de uma política interna de proteção aos direitos autorais muito acurada do serviço.

Ainda que o procedimento seja mais demorado, ele em geral não incorre no bloqueio de um arquivo. A plataforma pretende inclusive ampliar seu sistema TrackMatch Content ID que possibilita identificar as propriedades de uma faixa em execução, garantindo informações precisas e os royalties da indústria. Ponto positivo para o Mixcloud.

Soundcloud que se cuide. O aperfeiçoamento na usabilidade e na facilidade em compartilhar músicas pelo Mixcloud deve atrair uma boa parcela dos usuários do concorrente. A plataforma pretende continuar melhorando seu desempenho ao oferecer um serviço de streaming justo para djs.

E você, qual plataforma prefere? Compartilhe conosco sua opinião.

Aprenda mais