Hoje, segunda-feira (28/05), Allen e Heath soltou um vídeo promocional do seu mais novo Xone 96, um mixer para dj profissional. A empresa não deu muitas informações sobre o equipamento, mas ele parece ser uma atualização do lendário Xone 92. Leia e saiba mais.

Muito provavelmente você já deve ter visto os mixers Xone da Allen e Heath em algum vídeo de festivais e baladas mundo afora. Por aqui eles ainda não são muito comuns, geralmente são os Pioneer que imperam.

Mas você deve ter ficado ao menos curioso pela frequência com que esses mixers da Xone aparecem nos eventos. Isso é decorre principalmente pela qualidade excepcional desses equipamentos.

O mixer Xone 92 foi durante muito tempo (mais especificamente 15 anos) um dos must-have nos clubs e festivais mais consagrados. Muitos djs e performers de lives requisitavam (e ainda requisitam) esse equipamento como necessidade básica para a performance.

Em termos estéticos, ele é muito menos espalhafatoso que os mixers da Pioneer. Os Allen e Heath tem uma cara mais “sóbria”, com um design mais próximo de uma mesa de som clássica.

O filtro encontrado nessa linha de mixers é sem dúvidas um dos pontos mais fortes. Isso fez com que ele fosse eleito por grandes nomes da cena eletrônica internacional, como “o mixer” para discotecar.

Apesar disso, nos últimos anos Allen e Heath tem perdido um pouco o espaço para os mixers da Pioneer, que já se tornaram o standard das festas. Mas a notícia boa, especialmente se você é fã da linha, é que a A & H pretende continuar investindo nos mixers para dj e essa semana liberou um teaser do novo Allen e Heath Xone 96.

O vídeo foi postado na fan page de Allen e Heath no Facebook e você pode conferi-lo abaixo:

De acordo com o fabricante, a data de lançamento para o equipamento está prevista para o dia 09/06. Por enquanto ainda não temos muitas informações e o vídeo apenas ajuda a aumentar o hype. Mas fique tranquilo. Prometemos postar aqui as novidades sobre o Allen e Heath Xone 96 assim que ele for efetivamente anunciado.

Saiba mais